Friday, March 13, 2015

A estrela solitaria

O que havia dentro do envelope: fotos minhas, informacoes sobre meu passado na Alemanha, meus estudos de doutorado e uma carta bastante atenciosa do Sr. Walter, o zelador do meu predio. Ele havia impresso em cores e plastificado tudo o que ele achou sobre mim no Google. Isso era assustador.
Eu subi correndo as escadas do predio, ate o meu apartamento no terceiro andar. Abri a porta da cozinha ofegante, acendi a luz, e ao assentar-me na cadeira, meu celular tocou.
- Ola, acabo de ver que voce chegou em casa.
Sim, era ele! O velhinho estava la de plantao, observando tudo da sacada e esperando a hora que eu retornaria em casa e encontraria aquela surpresa.
A perseguicao continuou nos proximos dias, com mais cartas, presentes e tentativas de visitas a noite.
Eu tinha um spray de pimenta e nao saia de casa sem ele.
O medo de uma companhia indesejada se tornou maior que a solidao. Mas o isolamento tambem nao se parecia em nada com uma protecao.
- Voce precisa de um namorado - disse um colega de trabalho finlandes que eu acabara de conhecer durante um curso.
Aquele momento tumultuado nao era o mais apropriado para um romance. Eu trabalhava muito na empresa, havia muito o que aprender no novo emprego. O processo de adaptacao no novo pais seguia lentamente, e a pe. Eu tentava tirar minha carteira de motorista naquela epoca. O mercado mais proximo ficava a 1.5 Km e eu vinha carregando as minhas sacolas pesadas, observando a lua nascendo entre  as montanhas.
Pensamentos de uma vida mais equilibrada me acompanhavam continuamente: em um futuro proximo tudo se estabilizaria.










6 comments:

  1. Meu Deus, que coisa medonha essa perseguição! Se fosse comigo eu faria um BO na polícia, a gente nunca sabe o que se passa na cabeça das pessoas. Espero que as coisas tenham se acertado ai pra você. Um abraço Ana!

    ReplyDelete
  2. Eu ja teria ido na policia a muito tempo, porque o perserguir alguem assim e crime. Espero que esteja tudo bem contigo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Que horror! Espero que tenha ficado tudo bem.

    ReplyDelete
  4. Oi flor!
    Saudade de ler você!!!
    Esse velhinho curioso assusta, né? Tenho certo medo de gente assim...
    E que Lua linda!
    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Que louco, engenheira! Que Deus te ilumine para tudo volte a ficar tranquilo em sua vida... mais conquistas e menos perigo é o que desejo para sua vida. beijos e bom começo de semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Onde está a engenheira que sumiu desde Março? Está tudo bem?

      Delete