Saturday, November 30, 2013

Amazing Grace

As 1001 perguntas que eu tinha para fazer a Deus me acompanharam enquanto eu andava pelas ruas antigas de Genebra. Eu podia ouvi-las gritarem simultaneamente, todas proclamando as minhas dúvidas como uma tentativa inútil de me fazer alcançar respostas intangíveis.
E como uma criança curiosa prestes a abrir a caixa de pandora, passei pelo lago, fotografei o jato de água e cheguei andando até a antiga catedral de St. Peter.
Com os ombros um tanto cansados, repousei a mochila nos bancos da igreja. Eu contemplava aqueles vitrais, que há muito tempo atrás haviam sido parte da atmosfera que inspirou os sermoes reformadores de João Calvino.
Talvez eu esperasse que as figuras naqueles vitrais viessem a me dizer algo importante, mas naquele momento eu estava lá perplexa contemplando o fundo da caixa de pandora completamente vazia. 
Eu ainda me questionava sobre diversos propósitos. Enquanto olhava em volta, via os turistas que fotografavam como se tudo não passasse de mais um museu. Sentei-me e não pude conter algumas lágrimas.
Afinal, era apenas uma infantilidade minha achar que Deus me daria todas as respostas imediatamente e simplesmente porque eu as estava procurando.
Naquele momento pude perceber que a vida não é um grande questionário que você deve preencher completamente antes de morrer. Nem todas as perguntas precisam ter respostas - pelo menos não exatamente quando nós imaginamos que teriam...
Na saída do museu da reforma protestante, comprei um livro para praticar meu francês, e passando pelo parque das águas vivas, desisti de visitar o CERN para me sentar a sombra de uma árvore e simplesmente ler. Parecia ser o lugar perfeito para isso.
Naquela tarde, meu celular tocou. Era um número internacional e desconhecido. 
Fui então surpreendida por uma saudação no mesmo idioma do livro em que eu estava lendo: 
- Hallo?
- Salut mom petit pote!!! Comment ça va?
Aquele sotaque canadense não me deixou dúvidas... 
(continua no próximo post)

Pássaros no jato de água...

St. Peter's Cathedral

Turistando por aí...

Vitrais.

Ruas antigas de Genebra.

Colégio Calvino.

Entre a chuva e o sol...

Lago de Genebra. 

Vista do aeroporto de Genebra.

Entrada do Museu da reforma.

Achei o lugar perfeito para ler.

Porto.

Pássaros interesseiros, só queriam as minhas bolachas.

5 comments:



  1. Vim te desejar um super Feliz Natal, com muitas alegrias, amor e paz.
    Seu texto como sempre, bem escrito, reflexivo, nos prende á leitura e ficamos com gosto de quero mais, e a segunda parte? Fiquei curiosa em saber quem era.

    Beijos e boas festas, bom Ano Novo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Van! poxa venho de desejar tambem um feliz natal, mas desse ano! haha que vergonha a minha andei bem desaparecida... tudo de bom para voce!bjsss

      Delete
  2. Bom dia Débora,
    Sou sua colega de profissão, porém de Telecom.. Somos irmãs em Cristo e vivo da maravilhosa graça de Deus. Cai no teu blog anterior já desde o ano passado e te acompanhei desde então no final do doutorado, sem querer você me encorajou e aguardo agora resposta de bolsa para doutorado em Erlangen, a grande diferença é que estou com 47 anos. Venho sugerir que não suma do blog e que tenha dias abençoados em todos os aspectos. Abraço Andréa

    ReplyDelete
    Replies
    1. OlaAndrea! poxa que legal! Fico feliz e torcendo para que tudo de certo! Deus abencoe a sua vida grandemente! bjs

      Delete
    2. quanto ao blog, vou escrevendo aos pouquinhos, quando da... a vida deu varias voltas... vou explicando... mas obrigada pelo encorajamento! Foi isso que me motivou a escrever o post seguinte... obrigada

      Delete