- Hallo Opa! Das kann nicht sein! - gritei eu pela janela do carro, sem perceber que falava no idioma errado.
Os anos fora do país me tornaram uma pessoa ainda mais crítica do que antes. O meu nervosismo era aparente também na fila do supermercado e em outros estabelecimentos comerciais. As pessoas pareciam não se incomodar em fazer os outros perderem tempo. Tal fato não fazia muito sentido para mim, que estava de longas férias. Mas de igual maneira, como se eu fosse a mais ocupada das bussiness women, uma inquietação começou a tomar conta do meu coração e um sentimento de necessidade de fuga começava a surgir. "Preciso ir embora daqui" - era o que eu pensava.
No final de semana, fui a um lugar que já há algum tempo não visitava com muita frequência: a igreja. Na Alemanha nós temos um pequeno grupo brasileiro de cristãos que se reúne todas as semanas e aos domingos eu costumava frequentar uma igreja alemã. Mas nada se compara a voltar a sua comunidade local - rever as pessoas tão queridas, notar que as crianças cresceram, receber um abraço dos idosos... E esse foi o lugar que me acalmou. Era como se Deus me dissesse: se aquiete, se aquiete...
Encontrar as mesmas pessoas de 10 anos atras, não tem preço... |
Muito obrigada pela visita, volte sempre que quiser. As postagens no Blog são diárias (ou sempre que possível), e lá como você já sabe, se encontra um pouco de tudo: Receitas, Dicas, Artesanato... E é um prazer ter a sua companhia :0)
ReplyDeleteGostei do seu Blog, e com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://decolherpracolher.blogspot.com
Oi Marcia,
Deleteobrigada!
e voltarei sempre no seu para encontrar dicas super atuais!
bjsss
Olá Débora
ReplyDeleteObrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. O seu é muito acolhedor. Amo a igreja, é um lugar de união entre as pessoas e o nosso Deus, parabéns pela excelente escolha. Bjs querida.
Oi Lucinalva,
Deletesim, a igreja é um lugar de comunhao, onde Deus derrama de sua bencao.
bjsss
Imagino seu estranhamento, Engenheira, se em 15 dias, eu senti diferença, imagino você em anos... seu encontro na igreja parece ter sido bem acolhedor, que bom que lhe fez bem... de fato nada como encontrar pessoas do passado. beijinhos e tudo de bom sempre.
ReplyDeleteÉ Barbie, uma vez que agente sai do país a cabeca muda para sempre...
Deletebjsss
Oi flor!
ReplyDeleteDe fato, quando a gente se acostuma com algumas coisas, fica complicado voltar ao antes, acostumar novamente...
Acredito muito na presença de Deus em nossas vidas. Só ele fortalece meu espirito aqui onde moro. Sou Pernambucana e não gosto muito daqui de São Luís do Maranhão. Mas espero na vontade do Senhor e sei que Ele guarda o momento melhor para a minha vida. E tenho certeza que essa paz e esse desejo de aquietar o coração foi a presença dele na sua vida.
Beijos,
Selma
Oi Selma!
DeleteSim, a presenca de Deus é que nos faz entender que nosso lar mesmo é juntinho dEle, nao importa onde estivermos.
bjsss
Que maravilha! Onde e a Igreja que vc frequentava? Moro no Allgau e infelizmente nunca encontrei uma de Brasileiros...Bjo e obridanke :-) Mari
ReplyDeleteOi Marianna,
Deletea comunidade brasileira se reune no Keller de uma igreja alema na Ahastraße-Darmstadt. A igreja que eu frequento aos Domingos é a CZD em Aheiligen.
http://cz-darmstadt.de/
Meio fora de mao pra mim, mas vale a pena.
Voce esta em Allgau! Entao nao estamos tao longe! Tem também uma igreja de brasileiros em Frankfurt bem no centro, conheces?
bjsss
Obrigada pelo retorno Debora! Ainda nao conheco Frankfurt...Mas, vc esta de volta ao Brasil, certo? Caso esteja na Alemanha, se algum dia estiver por aqui, venha me visitar em Wangen :-) LG
DeleteOi Marianna,
Deletesim, estou na Alemanha agora haha mas essa parte vou explicando no decorrer das historias!
Posso ir ai em Wagen sim ou agente pode se encontrar em Frankfurt
bjsss
Nooossa! Que legal! Vc tem alguma previsão de qdo vira para o Sul? Bjo
DeleteOi Marianna! Estou super flexivel no momento. Estava pensando em ir ao Sul da Alemanha a passeio mes que vem.
Deletebjsss
So me, vc é minha gêmea perdida hahaha. Eu me identifico demais com as coisas que vc escreve. Te entendo nos pequenos detalhes. To aqui me culpando por nunca ter lido seus textos antes.
ReplyDelete