Wednesday, August 21, 2013

Be still...

Precisei desviar de um ciclista que vinha lentamente pela contra-mão na avenida. O senhor, de aparência bastante humilde, não aparentava se quer perceber que conduzia seu veículo de maneira inadequada. 
- Hallo Opa! Das kann nicht sein! - gritei eu pela janela do carro, sem perceber que falava no idioma errado. 
Os anos fora do país me tornaram uma pessoa ainda mais crítica do que antes. O meu nervosismo era aparente também na fila do supermercado e em outros estabelecimentos comerciais. As pessoas pareciam não se incomodar em fazer os outros perderem tempo. Tal fato não fazia muito sentido para mim, que estava de longas férias. Mas de igual maneira, como se eu fosse a mais ocupada das bussiness women, uma inquietação começou a tomar conta do meu coração e um sentimento de necessidade de fuga começava a surgir. "Preciso ir embora daqui" - era o que eu pensava. 
No final de semana, fui a um lugar que já há algum tempo não visitava com muita frequência: a igreja. Na Alemanha nós temos um pequeno grupo brasileiro de cristãos que se reúne todas as semanas e aos domingos eu costumava frequentar uma igreja alemã. Mas nada se compara a voltar a sua comunidade local - rever as pessoas tão queridas, notar que as crianças cresceram, receber um abraço dos idosos... E esse foi o lugar que me acalmou. Era como se Deus me dissesse: se aquiete, se aquiete... 

Encontrar as mesmas pessoas de 10 anos atras, não tem preço...

15 comments:

  1. Muito obrigada pela visita, volte sempre que quiser. As postagens no Blog são diárias (ou sempre que possível), e lá como você já sabe, se encontra um pouco de tudo: Receitas, Dicas, Artesanato... E é um prazer ter a sua companhia :0)
    Gostei do seu Blog, e com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Marcia,

      obrigada!
      e voltarei sempre no seu para encontrar dicas super atuais!

      bjsss

      Delete
  2. Olá Débora

    Obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. O seu é muito acolhedor. Amo a igreja, é um lugar de união entre as pessoas e o nosso Deus, parabéns pela excelente escolha. Bjs querida.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lucinalva,

      sim, a igreja é um lugar de comunhao, onde Deus derrama de sua bencao.

      bjsss

      Delete
  3. Imagino seu estranhamento, Engenheira, se em 15 dias, eu senti diferença, imagino você em anos... seu encontro na igreja parece ter sido bem acolhedor, que bom que lhe fez bem... de fato nada como encontrar pessoas do passado. beijinhos e tudo de bom sempre.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É Barbie, uma vez que agente sai do país a cabeca muda para sempre...
      bjsss

      Delete
  4. Oi flor!

    De fato, quando a gente se acostuma com algumas coisas, fica complicado voltar ao antes, acostumar novamente...

    Acredito muito na presença de Deus em nossas vidas. Só ele fortalece meu espirito aqui onde moro. Sou Pernambucana e não gosto muito daqui de São Luís do Maranhão. Mas espero na vontade do Senhor e sei que Ele guarda o momento melhor para a minha vida. E tenho certeza que essa paz e esse desejo de aquietar o coração foi a presença dele na sua vida.

    Beijos,

    Selma

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Selma!

      Sim, a presenca de Deus é que nos faz entender que nosso lar mesmo é juntinho dEle, nao importa onde estivermos.

      bjsss

      Delete
  5. Que maravilha! Onde e a Igreja que vc frequentava? Moro no Allgau e infelizmente nunca encontrei uma de Brasileiros...Bjo e obridanke :-) Mari

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Marianna,

      a comunidade brasileira se reune no Keller de uma igreja alema na Ahastraße-Darmstadt. A igreja que eu frequento aos Domingos é a CZD em Aheiligen.
      http://cz-darmstadt.de/
      Meio fora de mao pra mim, mas vale a pena.
      Voce esta em Allgau! Entao nao estamos tao longe! Tem também uma igreja de brasileiros em Frankfurt bem no centro, conheces?

      bjsss

      Delete
    2. Obrigada pelo retorno Debora! Ainda nao conheco Frankfurt...Mas, vc esta de volta ao Brasil, certo? Caso esteja na Alemanha, se algum dia estiver por aqui, venha me visitar em Wangen :-) LG

      Delete
    3. Oi Marianna,
      sim, estou na Alemanha agora haha mas essa parte vou explicando no decorrer das historias!
      Posso ir ai em Wagen sim ou agente pode se encontrar em Frankfurt
      bjsss

      Delete
    4. Nooossa! Que legal! Vc tem alguma previsão de qdo vira para o Sul? Bjo

      Delete
    5. Oi Marianna! Estou super flexivel no momento. Estava pensando em ir ao Sul da Alemanha a passeio mes que vem.
      bjsss

      Delete
  6. So me, vc é minha gêmea perdida hahaha. Eu me identifico demais com as coisas que vc escreve. Te entendo nos pequenos detalhes. To aqui me culpando por nunca ter lido seus textos antes.

    ReplyDelete